Oppenheimer: as primeiras reações elogiam o ‘trabalho mais impressionante’ de Christopher Nolan

Carlos Prass
0

Imagens da Universal Pictures

A Universal Pictures finalmente revelou o épico da bomba atômica de Christopher Nolan, “Oppenheimer ” em um evento de estreia mundial em Paris. As primeiras reações ao drama de quase três horas estão surgindo e são fortes em todos os aspectos, com o filme sendo chamado de "conquista espetacular" e "audacioso".

 

Escrevendo para o The Los Angeles Times , o crítico Kenneth Turan saudou “Oppenheimer” como “indiscutivelmente o trabalho mais impressionante de Nolan até agora, na forma como combina seu reconhecido domínio visual com um dos mergulhos mais profundos no personagem do cinema americano recente”.

 

Matt Maytum, vice-editor da Total Film, disse que o último de Nolan o deixou “atordoado”, acrescentando: “[É] um estudo de personagem em grande escala, com uma atuação central sublime de Cillian Murphy. Um drama histórico épico, mas com uma sensibilidade distintamente Nolan: a tensão, estrutura, senso de escala, design de som surpreendente, visuais notáveis. Uau."

 

 

“Totalmente absorto em 'Oppenheimer', um filme denso, falado e tenso, em parte sobre a bomba, principalmente sobre como estamos condenados”, postou o escritor do Sunday Times, Jonathan Dean. "Verão Feliz! Murphy é bom, mas o suporte essencial: Damon, Downey Jr e Ehrenreich trazem até piadas. Um filme audacioso, inventivo e complexo para abalar seu público.”

  

“Oppenheimer”, baseado no livro de 2005 “American Prometheus” de Kai Bird e Martin J. Sherwin, acompanha a criação da bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial pelos olhos do físico teórico e líder do Projeto Manhattan, J. Robert Oppenheimer. O colaborador de longa data do diretor, Cillian Murphy, consegue sua primeira chance de protagonismo com Nolan graças a “Oppenheimer”, que também conta com Matt Damon como o diretor do Projeto Manhattan, general Leslie Groves Jr., e Robert Downey Jr. Comissão de Energia Atômica dos Estados Unidos. Emily Blunt, Florence Pugh, Benny Safdie, Michael Angarano, Josh Hartnett, Rami Malek entre outras estrelas.

 

Bird já havia elogiado a adaptação de “Oppenheimer” de Nolan durante uma conversa no Instituto de Estudos Avançados no mês passado.

 

“No momento, estou atordoado e me recuperando emocionalmente de ter visto isso”, disse Bird. “Acho que será uma conquista artística impressionante e espero que realmente estimule uma conversa nacional e até global sobre as questões sobre as quais Oppenheimer estava desesperado para falar – sobre como viver na era atômica, como viver com a bomba e sobre o macarthismo – o que significa ser um patriota e qual é o papel de um cientista em uma sociedade encharcada de tecnologia e ciência, para falar sobre questões públicas”.

 

Notavelmente, “Oppenheimer” é o primeiro lançamento de Nolan com classificação R (uma classificação o que seria para maiores de 16 anos no Brasil) desde “Insomnia” de 2002. Também marca sua primeira colaboração com a Universal Pictures após sua saída da Warner Bros., onde passou mais de uma década dirigindo filmes como “Interestelar”, “Inception” e sua trilogia “Dark Knight”.

 

“Oppenheimer” estreia nos cinemas de todo o país no 20 de julho pela Universal Pictures.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Check Now
Ok, Go it!