Greve dos atores avança e 'Gladiador 2' e 'Mortal Kombat 2' se preparam para interromper as filmagens

Carlos Prass
0

Enquanto um ataque duplo histórico da WGA e SAG-AFTRA, sofrido pela última vez em 1960, se prepara para colocar a indústria global de cinema e TV de joelhos, o pior cenário que muitos temiam há meses está rapidamente se tornando uma realidade esmagadora.

Imagem de Divulgação

As negociações entre o sindicato dos atores dos Estados Unidos e o agente de negociação coletiva de Hollywood, a Alliance of Motion Picture and Television Producers, fracassaram na quarta-feira, após um turbulento período de 12 dias de negociações prolongadas. 

Os dois lados concluíram as negociações sem chegar a um acordo , desencadeando assim uma votação de greve do Conselho Nacional SAG-AFTRA para a manhã de quinta-feira. Espera-se que uma greve seja convocada, e o sindicato instruirá seus 160.000 membros a interromper imediatamente todo o trabalho de roteiros de filmes e TV em todo o mundo.

A greve dos roteiristas americanos, agora em seu terceiro mês, já encerrou muitas produções norte-americanas, e uma greve simultânea de atores interromperá todas as produções remanescentes filmadas no exterior com talentos SAG-AFTRA. Para muitos que trabalham em grandes mercados como o Reino Unido, que viu uma notável desaceleração na produção nos últimos meses, as reverberações dos conflitos trabalhistas nos EUA estão enviando uma mensagem clara sobre o estado das produções locais.

Imagem da HBOMAX.

Grandes filmagens internacionais devem interromper a produção devido à greve dos atores, incluindo o filme “Gladiador 2”, estrelado por Paul Mescal e Pedro Pascal, que estava sendo filmado no Marrocos, e a sequência de artes marciais “Mortal Kombat 2”, que estava sendo filmada na Austrália. A série Sky and Peacock, “The Day of the Jackal”, estrelada por Eddie Redmayne e Lashana Lynch, está sendo filmada na Europa Central e Oriental e provavelmente fará uma pausa.

Imagem da Netflix.

A 4ª temporada de “Emily in Paris” estava programada para começar a ser filmada na capital francesa no final do verão ou início do outono, mas as filmagens foram adiadas até outubro devido à greve dos roteiristas. A greve dos atores provavelmente adiará ainda mais as filmagens e também levará a uma mudança nos locais de filmagem, já que a Cité du Cinema - o estúdio que abrigou as três primeiras temporadas - foi reservada para os Jogos Olímpicos de 1º de dezembro a 1º de outubro , 2024.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Check Now
Ok, Go it!